Casa ou apartamento: qual é o mais vendido?
Tem gente que não abre mão de morar em apartamento por conta da segurança. E tem aqueles preferem casa por questão de privacidade e de espaço.
De acordo com 302 imobiliárias que participaram da pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), em dezembro, os apartamentos foram os mais vendidos, com 61,54%, enquanto as casas registraram 38,46%.
Os apartamentos com preços final de até R$ 500 mil estavam entre os mais vendidos com 47,44%. Os financiamentos de bancos responderam por 48,72% das vendas.
Dividindo-se entre as comercializações à vista, com 47,44%, as feitas mediante pagamento parcelado diretamente aos proprietários, 2,56% e as realizadas por meio de carta de crédito de consórcios imobiliários, 1,28%.
Casa ou apartamento? Ambos apresentam vantagens e desvantagens de morar. Entre os principais itens estão: segurança, privacidade, espaço e vagas de garagens. Porém, cada um sabe das suas necessidades, do estilo de vida e claro, as condições financeiras. Por isso, antes de tomar uma decisão é importante analisar todos os tópicos, realizar diversas pesquisas e colocar na ponta do lápis as vantagens e desvantagens de cada unidade.
< Post Anterior
Contratos de aluguel residencial crescem 22,41%
Próximo Post >
Minha Casa Minha Vida atinge famílias com renda até R$ 9 mil