Decoração
15.jan.2018
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Aposte nos tons fortes para repaginar a decoração da casa

Ideal para criar um ambiente alegre e cheio de vida

Imagem Aposte nos tons fortes para repaginar a decoração da casa
Logo Copiar Blog Notícia

Que tal aproveitar o começo do ano para repaginar a decoração da sua casa e deixar os ambientes mais alegres e descontraídos? De acordo com a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, o primeiro passo é escolher os tons de acordo com a sensação que deseja transmitir em cada cômodo.

As cores vibrantes estão entre as principais tendências para 2018. E para aqueles que desejam criar um ambiente alegre e com muita personalidade, o ideal é apostar nas tonalidades fortes. Essa é uma maneira de dar vida aos cômodos do seu lar doce lar.

Confira algumas dicas para deixar os ambientes da sua casa com o seu estilo e cheio de personalidade.

Para os mais criativos e que buscam inspiração, uma ótima pedida é apostar em um mosaico cheio de atitude, como a composição da foto, que combina a segurança do Azul Cobalto e do Azul Átomo à serenidade do Lagoa Azul, trazendo ainda o otimismo do Girassol e a força generosa do Magenta. Outra dica é misturar as tonalidades primárias entre si, como Amarelo-bandeira, Azul-royal, Vermelho-amor ou o verde Samambaia. Deixe a casa alegre renovando também os objetos de decoração. A sugestão é mudar a pintura de cadeiras, armários e mesas.

Os mais ousados podem optar por vermelhos nos quartos, como o Escarlate com pitadas de Framboesa e Rubi. Uma tendência para quem quer apostar em um ambiente colorido e com muita personalidade. Nesta composição, o vermelho chega para quebrar um tabu, mostrando que a diversidade é bem-vinda, questionando os padrões. Ele representa atitudes que transmitem que o certo é a verdade de cada um.

 Já para quem busca um ambiente com cores intensas e equilibrado ao mesmo tempo, pode apostar no poder terapêutico dos verdes. Os tons profundos Floresta Úmida e Doce de Mamão, com sua referência vegetal, nos equilibram de dentro para fora e de fora para dentro. Com eles, o cômodo se transforma em um espaço de respiro e acolhimento.

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Os melhores parques da Zona Sul
Próximo Post >
Quem deve pagar o IPTU: proprietário ou inquilino?