Despertar o lado criativo da criança estimula o desenvolvimento dos pequenos. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias, preparou algumas sugestões que vão ajudar a inspirar no momento da escolha das cores para cada cômodo.
QUARTO INFANTIL
O quarto das crianças é o local onde elas se sentem seguras. E o clássico rosa para meninas e azul para meninos apresentam cada vez menos adeptos. Já as tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos delicados e multifuncionais.
Tons como verdes, amarelos e laranjas dão a cara desta nova geração. Além disso, outras composições mais universais e sem gênero encontram mais espaço, por exemplo, as cores Geleiras (azul) e Pólen (amarelo).
BRINQUEDOTECA
De acordo com a Suvinil, a Brinquedoteca é o local de descobertas para crianças e bebês, onde eles passam o maior tempo se desenvolvendo, por isso, uma sugestão é importante estimular a criatividade. A indicação é o laranja Papoula, que além de ajudar a explorar o potencial da criança deixa o ambiente alegre. Este tom pode ser combinado com o azul Apatita, que ajuda a complementar e balancear o ambiente, estimulando a meditação e equilíbrio mental, além de trazer ousadia e sofisticação.
Uma parede lousa no ambiente é uma ótima pedida para incentivar crianças que estão começando a desenhar e escrever.
SALA DE ESTAR
É o principal espaço de convívio entre os moradores e onde geralmente a família se reúne para conversar ou assistir televisão. Os tons cinzas são perfeitos para transmitir tranquilidade e neutralizar o ambiente, além de dar ênfase a objetos mais personalizados, como: quadros, almofadas e outros elementos coloridos. Os tons Elefante e Crômio são duas ótimas opções, além do queridinho efeito concreto, feito com o produto Suvinil Efeito Mármore na cor Prata Envelhecido.
COZINHA
Também é um ambiente estimulante e alegre. É o cômodo mais movimentado da casa e outro importante local de confraternização. Para incentivar o interesse das crianças com pratos variados, a indicação é usar cores vibrantes nos móveis, armários ou mesmo nas paredes. O objetivo é que as cores lembrem diferentes alimentos, como o Vermelho-amor, cor de maçã, o verde Samambaia, tom de verduras, e o laranja Papoula, tonalidade que faz referência à cenoura.