Nos dias 26, 27 e 28 de outubro os corretores de imóveis participaram do Seminário Brasileiro do Mercado imobiliário 2022 - Sebrami, com mais de 24 horas de palestras, dinâmicas, dicas e cases para transformar o modo de vender imóveis.
Dentre os palestrantes, Diego Ramos, Ceo da Fotografia Imobiliária comentou algumas dicas para fazer uma boa foto nos anúncios de imóveis nos portais imobiliários. “Enquadramento, Iluminação e foto", são os requisitos principais.
1º Enquadramento
“Use a regra dos quatro cantos. Na hora de tirar a fotografia do imóvel procure enquadrar os quatro cantos do ambiente”, aponta Ramos.
2º Iluminação
Na hora de bater a foto do imóvel procure abrir a janela, acender as luzes e zelar pela organização do ambiente. “Se o imóvel está bagunçado, muito escuro, vai transmitir a sensação que aquele imóvel está largado e não tem ninguém cuidando dele”, esclarece o Ceo da Fotografia Imobiliária.
3º Foco
De acordo com o especialista, o foco da foto é muito importante e que na correria, as pessoas não se atentam a esse detalhe. “Às vezes as pessoas tiram foto com pressa e ficam distorcidas, o que não é legal.”
Diferentes marcas de celulares smartphones possuem tecnologia das lentes. A principal é a dimensão da lente grande angular. “Nos modelos mais recentes, já vem com a lente grande angular, como o próprio nome diz, pega um grande ângulo de visão e sem distorcer a imagem. Tem que ter pelo menos de 10 a 12 milímetros de lente. Essa é a dimensão ideal da lente para ter uma excelente foto pelo smarthphone”, explica Diego.
De acordo com o especialista em fotos de imóveis, normalmente, são dos cantos. “Se posicionar no máximo de espaço possível em cada ambiente. Para dessa forma, comunicar. Sempre digo que fotografia é informação visual. Se posicionando e usando os quatro cantos, o corretor conseguirá ter a dimensão ideal do imóvel.”
“Eu costumo dizer que a fotografia é uma poderosa informação visual. Ela comunica e muito! Sabe aquele clichê, uma imagem vale mais que mil palavras? Pois é verdade! A gente coloca uma foto bonita, bem iluminada e o imóvel organizado, não será necessário colocar um texto ao lado dela. Já está vendendo. Comunicação da fotografia. Fotografia é escrever com a luz. Então, escreve com a luz um sentimento, por que sentimento?
A fotografia é responsável por despertar uma sensação, uma vontade de visitar aquele imóvel que muitas vezes está ligada a uma lembrança”, declara Diego Ramos em seu Youtube, acesse aqui e confira. https://youtu.be/Ps0u-6jDUfc
Segundo o Ceo da Fotografia Imobiliária, normalmente, a foto horizontal é a que melhor se encaixa nos anúncios dos imóveis nos portais. “Porém, em ambientes como banheiro, lavabo, cozinha, cozinha americana, por exemplo, a foto horizontal não vai se encaixar bem. Então, nesses casos, que são 20% do anúncio, as fotos verticais são necessárias.”
Diego possui 16 anos de experiência como fotógrafo profissional e tornou-se a maior referência no país quando o assunto é fotografia de imóveis, pela sua atuação e participação colaborativa no mercado nacional.
Para conhecer melhor sobre o trabalho do Diego Ramos, acesse as redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/ramos.fotografiaimobiliaria/
Youtube: https://www.youtube.com/user/fotografiaimobiliari?sub_confirmation=1