O nosso quarto é um espaço para relaxar e descansar. Por isso, é muito importante transformar esse ambiente em um local aconchegante e confortável. E o primeiro passo é definir qual será o estilo deste cômodo.
Para criar ou mudar o visual do seu imóvel, não é necessário gastar muito. Com ideias práticas e inovadoras é possível alterar os tons, tecidos, objetos e acessórios e criar o seu próprio estilo. A arquiteta, Carol Cantelli dá dicas para deixar o seu quarto com a sua personalidade.
Como criar um estilo de quarto sem gastar muito?
Qual seu estilo? Quais roupas você gosta de usar? Que tipo de música você ouve? O que de fato demonstra como você é? Reflita sobre essas questões e com alguns elementos é possível tem um quarto totalmente novo e com a sua personalidade. Escolha um elemento central, por exemplo, a cor da parede, e a partir desta os objetos e acessórios devem seguir a mesma linha. |
ESTILO DESPOJADO
O despojado está ligado a um estilo desprendido que não demonstra ambição de ser além do que de fato ele é. Simples, conciso e enxuto. São estas características que vão deixar o ambiente interessante.
ESTILO ROMÂNTICO
Este estilo é fantástico, pois ele nos emociona, traz poesias, é totalmente sentimental, passional como de fato o romantismo deve ser. Podemos ousar na quantidade de tecidos e nas madeiras entalhadas, sem perder o frescor que só o amor faz sentir.
|
|
ESTILO CLÁSSICO
Está ligado à tradição. No estilo clássico devemos ter um ambiente com uma luz mais indireta, como cores sóbrias e intensas. Podemos carregar um pouco nos detalhes, tecidos de seda e veludo, lustres de cristal ou papéis de parede com arabescos.
ESTILO MODERNO
Neste estilo é preciso entender o que é moderno. Imagina se repaginarmos um armário para roupas de duas portas mudando cor, revestimento interno até mesmo retirando as portas de madeira e colocando de vidro seria um móvel moderno? Do ponto de vista formal da arquitetura, a resposta é não, mas se começarmos a entender que o estilo moderno está ligado a um estilo atual, contemporâneo a resposta é sim, pois hoje temos que cada vez mais utilizar nossa criatividade de forma sábia. Se fizermos estas intervenções neste móvel estaremos propondo um novo uso, reaproveitando materiais, evitando o descarte assim estamos pensando em nosso meio ambiente, isso sim é ser moderno.
|
|
ESTILO RÚSTICO
Rústico está ligado ao natural. São ambientes que remetem a uma vida no campo. É muito comum as pessoas confundirem a falta de acabamento com o rústico. O ambiente pode ter um bom acabamento e ser rústico. Um exemplo de elementos sofisticados e rústicos são as palhas de seda e o linho.
ESTILO VINTAGE
Vintage é um estilo que nos remete as datas precisas, como as décadas de 20 a 60, aquela nostalgia que podemos observar nos cenários dos filmes americanos desta época. Pois quando se trata de um ambiente vintage existem peças originais deste período e que podem até propor um novo uso, mas são peças originais.
|
|
ESTILO RETRÔ
O retrô também é algo que nos leva ao passado. Os objetos e os elementos decorativos podem ter linhas, cores, texturas que fazem alusão a esta época, ou seja, peças atuais com referência ao vintage.
Com um pouco de criatividade e alguns objetos é possível deixar o seu quarto com uma decoração no seu estilo e ressaltar a beleza deste espaço.
|
|
|
|