Fabricio Medeiros é polêmico e conhecido pelo seu jargão: "Aqui não é a Disney, aqui é #FacaNaCaveira". Além de ser professor de NEGOCIAÇÃO, palestrante zero autoajuda, consultor de vendas e escritor visceral.
Na segunda edição do "
Compartilha Corretores de Imóveis ABC", realizado no mês de setembro, em Santo André (SP), Fabricio passou cerca de 40 técnicas de vendas para uma plateia de 120 corretores de imóveis. Com mais de uma década de experiência na área de vendas, o palestrante exerceu cargos executivos em empresas renomadas, com destaque para Ambev. Além de treinar equipes de vendas do Facebook, LinkedIn e Google.
Confira abaixo a entrevista com o #FacaNaCaveira:
SP Imóvel: "Aqui é #FacaNaCaveira", explica o que é esse jargão?
Fabricio Medeiros: "Faca na Caveira" é um movimento em que as pessoas não concordam com o status quo. São aquelas pessoas que querem sair do mediano para a top performance, são pessoas que não se acostumam com o não, são pessoas que não desistem.
SP Imóvel: O que é ser um vendedor #FacaNaCaveira?
F.M.: Passo mais 40 técnicas de vendas nas minhas palestras e nos treinamentos, pois o que adianta ter motivação sem técnica? O vendedor "FacaNaCaveira" é preparado para todos os desafios para todos os tipos de clientes, para todos os tipos de situação. Ele vende com crise, sem crise, vai pra cima do mercado com agressividade inteligente.
SP Imóvel: Por que a expressão "Aqui não é Disney, aqui é FacaNaCavereira"?
F.M.: Na Disney, quando você sai da Montanha Russa do Hulk, tem lá uma senhora para lhe oferece uma foto por $25, quase R$ 100,00, tem coisa mais agressiva que isso? E na verdade as pessoas defendem a Disney, como o modelo encantado. É agressividade como qualquer outra empresa, é essa agressividade em vendas que eu prego. Vim da escola da AmBev, eu tinha que fazer algo diferente. Se não faz algo diferente, você não sobrevive na Ambev. Consegui sobreviver. A empresa cresceu, hoje é a maior de faturamento e de volume de cerveja no mundo e eu peguei esse espirito e levei para as minhas palestras. Depois de todo o treinamento, a gente grita: aqui não é a Disney, aqui é Faca na Caveira.
SP Imóvel: Como são os seus treinamentos? Todos na prática?
F.M.: A maioria dos treinamentos que você vê por aí são conceitos genéricos. Eu gosto do tático. Como vender pelo whatsapp? Ao invés de só falar o que todo mundo já sabe, eu mostro na prática. Faço um passo a passo. Pego na mão da pessoa e digo é assim que faz.
SP Imóvel: Nos dias de hoje, o mundo está cada vez mais competitivo e como se destacar? Como ser diferente?
F.M.: Todo mundo fala isso. Ser diferente. Tem que ser o melhor. Infelizmente, nem todo mundo vai conseguir chegar lá. Então a minha dica é mais para liderança. Claro que você tem aquele sujeito que é determinado e vai colocar tudo em prática. Esse cara não tem ego, absorve as informações e pode crescer muito.
Mas tem aqueles que não vão conseguir ser um cara de primeira linha. É aí que entra o papel do líder. É preciso focar no seu processo de vendas. O líder tem que ter o processo de vendas muito bem definido. Quando não tem um cara talentoso, que são poucos no mercado, você tem que estruturar o processo. Ter alinhado como atender, como fazer uma proposta, como negociar, tudo isso dentro de um processo estruturado. Portanto, alguns vão chegar na sua performance e os outros você trata com processo e com inteligência.
SP Imóvel: Você falou em liderança, o que falta no ramo imobiliário? O que falta para os grandes líderes das imobiliárias?
F.M.: As pessoas não seguem só conteúdo, as pessoas seguem personalidade. Para ser um bom líder o primeiro passo é colocar a mão na massa. Tem muita gente que gosta de ficar embaixo do ar condicionado e isso é péssimo. Vai para rua com a sua equipe, coloque a mão na massa. Segunda coisa, seja você mesmo, seja transparente. Ninguém quer seguir mais um líder hipócrita. Você precisa ser você mesmo para conquistar as pessoas.
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