Para o Corretor de Imóveis
Atualizado em: 07.nov.2022
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Como o corretor de imóvel pode dominar o financiamento imobiliário?

Veja o bate-papo com a correspondente bancária, Débora Pezzotti

Logo Copiar Blog Notícia

Nos dias 26, 27 e 28 de outubro os corretores de imóveis participaram do Seminário Brasileiro do Mercado Imobiliário 2022 – Sebrami, com mais de 24 horas de palestras, dinâmicas inovadoras, com dicas e cases para transformar o modo de vender imóveis.


Dentre os convidados, a correspondente bancária e corretora de imóveis, Débora Pezzotti, palestrou sobre o tema: “Torne-se um corretor de alta performance dominando o financiamento imobiliário”. 


“O corretor não é o vendedor. Ele vende informação, segurança. E quando ele sabe tudo sobre financiamento, ele vai reverter para ele em muito mais vendas. Ele vai passar informação com muito mais segurança”, declarou Pezzotti.


Mesmo diante de um assunto complexo, como o Financiamento Imobiliário, é importante o corretor saber com quem e onde buscar a informação para não perder o seu cliente e, com isso, não deixar escapar uma venda. “Tudo é treinável, principalmente, quando nos deparamos com um assunto novo com muita informação. Por isso é importante uma parceria com o correspondente bancário. Que o corretor não saiba responder de prontidão, mas que saiba procurar quem sabe e onde buscar a informação”, afirma a correspondente bancária. 

 

Durante o Sebrami, a palestrante Débora Pezzotti passou 10 dicas para os corretores de imóveis se transformarem em um profissional de alta performance dominando o financiamento imobiliário.


Confira as 10 dicas para se atentar na hora de vender um imóvel financiado:

  1. Verifique os documentos do imóvel

  2. Emissão das certidões

  3. Avalie o crédito do cliente comprador

  4. Proteja o comprador em relação ao sinal

  5. Certifique-se em qual modalidade o cliente pode se enquadrar, por exemplo, PCVA e Prócotista.

  6. Veja a possibilidade do cliente comprador usar o FGTS.

  7. Saiba que consórcio não é pagamento à vista

  8. Oriente o cliente dos custos envolvidos na venda

  9. Saiba quais são os tipos de imóvel que podem ser financiados

  10. Tenha uma assessoria de crédito parceira.

 

Quando o corretor tem uma assessoria parceira, ele consegue ter informações que se deixar na mão do cliente para resolver com o gerente, o cliente vai ter que resolver via aplicativo toda vez que precisar de algo e, com isso, ficará refém do cliente comprador para repassar a informação. Toda vida teve a Lei do Sigilo bancário, mas hoje, além do sigilo, nós temos a LGPD, então, por exemplo, se o corretor não está participando da negociação, ele vai entrar em contato com a assessoria e assessoria não vai passar a informação para ele, ao passo que se ele for parceira, sim ele detém de todas as informações. E, hoje, tem muitas assessorias que trabalham com CRM, onde o parceiro e o próprio cliente conseguem fazer todo o acompanhamento do processo. Fica muito mais fácil passar a informação para o cliente vendedor dele”, declara Pezzotti sobre a importância da assessoria no financiamento imobiliário. 

 

Débora Pezzotti é especialista em crédito imobiliário e sócia-diretora da Ágil Soluções em Documentação Imobiliária.

Site: www.agildocumentacao.com.br

Instagram: @deborapezzotti

 
Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022 na Zona Oeste?
Próximo Post >
Onde assistir aos jogos da Copa do Mundo 2022 na Zona Sul?