A pandemia do coronavírus (COVID. 19) que afetou grande parte do mundo, fez empresas repensarem em novos modelos de negócios. Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Governo de São Paulo decretaram o isolamento da população sob forma de quarentena, muitas dessas empresas tiveram que traçar novas estratégias de negócios para sobreviver diante desta crise que abala o mundo todo.
O mercado imobiliário é um ramo que sente na pele os efeitos dessa pandemia. Com o isolamento social, fica difícil o corretor de imóvel exercer 100% do seu trabalho, já que ele precisa ter o contato com o cliente para efetuar a venda ou até mesmo a locação.
E como faz para o corretor atender aos seus clientes se não é possível o cliente visitar o imóvel? Como atender os leads recebidos pelos Portais Imobiliários?
Em tempos de coronavírus, a tecnologia se faz cada vez mais presente. Portanto, mostre ao cliente que você “Corretor” está interessado em atendê-lo da melhor maneira possível. Atualmente, muitas pessoas estão acostumadas a conversar por vídeo. Agende uma conversa pela câmera, inicie um “relacionamento”, conheça melhor o perfil do desse cliente, esclareça dúvidas e oriente os primeiros passos para a realização da Compra do Imóvel.
Sabemos que a jornada de compra do consumidor é longa. O importante neste momento é mostrar que você tem interesse em atendê-lo. Outra grande alternativa é utilizar de ferramentas e as tecnologias que o mercado disponibiliza, como por exemplo, mostrar vídeos do imóvel que está à venda ou para alugar.
Corretor, você também pode aproveitar o momento para se atualizar e reciclar os seus conhecimentos, como fazer cursos online e ler livros. Uma opção é assistir alguns cursos e palestras na TV Creci.
O momento é de cautela, mas não de desespero! Com paciência e criatividade vamos superar os tempos difíceis e retornaremos muito mais fortalecidos. Ser corretor de imóvel é muito mais que realizar sonho é também saber lidar com uma série de imprevistos.