Andrey Ximenez, sócio-diretor da empresa The Wedge Marketing Digital acredita que existem muitas práticas importantes para o corretor gerar negócios na internet, independente dele e ser vinculado a uma imobiliária ou ser um corretor autônomo.
O SP Imóvel conversou com Ximenez que mencionou as várias ferramentas gratuitas que auxiliam o corretor de imóvel usar a seu favor e garantir a maior taxa de conversão. Confira as dicas do Andrey para gerar mais negócios na internet:
1 - O segredo do bom anúncioÉ importante ressaltar que "
descrição" é diferente de "
característica".
Característica do imóvel é quantidade de quartos, banheiros, se possui suíte e sacada, etc. Essas informações estão na ficha do produto.
Descrição é despertar a emoção e trazer autoridade daquele lar. Você pode contar uma história emocionante daquele imóvel para que o cliente consiga visualizar e se ambientar. Pode falar que tem vida em volta com farmácias, padarias, escolas, entre outros.
2 - E-mail Marketing
É importante ter uma redação boa para e-mail marketing. Fugir um pouco daquelas ofertas de produtos da lista, trabalhar também e-mails pessoais e dar autoridade para aquilo que você escreve.
3 - Micro-Momento
É importante trabalhar sobre o micro-momento, uma tendência de mercado que foca nos pequenos momentos de engajamento, ou seja para atender uma necessidade específica no momento que a pessoa faz uma busca na internet.
Por exemplo, o chat nesse sentindo é a ferramenta essencial para desenvolver esse micro-momento, pois é possível atender as pessoas, tirar dúvidas e conseguir converter vendas.
4 - Ferramentas GratuitasO corretor tem um universo de ferramentas gratuitas para utilizar a seu favor e sem gastar dinheiro. Como por exemplo, o
Canva,
que permite criar designs gráficos com imagens e fotos.
Tem também o
Hotjar, uma ferramenta de mapa de calor, que você consegue mensurar tudo o que acontece em seu site.
5 - Participar de cursos, eventos e palestrasÉ muito importante participar de cursos e palestras que visam qualificar o corretor de imóveis. Além de proporcionar o desenvolvimento o profissional, os eventos trazem conhecimento, informações e novas ferramentas para usar em seu dia a dia.
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