A tecnologia pode ajudar diversos profissionais de diferentes áreas, facilitando e acelerando processos inerentes ao dia a dia. A tecnologia para corretores de imóveis não é diferente: algumas ferramentas podem otimizar suas tarefas, permitindo que você faça mais em menos tempo, permitindo que haja mais janelas no seu dia para descansar, se divertir e aproveitar a companhia de pessoas queridas.
Além disso, contar com tecnologia para corretores de imóveis também fará você se destacar no mercado, obtendo resultados realmente importantes para a sua carreira.
São diversas ferramentas que podem impressionar os clientes por meio de um atendimento diferenciado, para além da simpatia e atenção do corretor. Algumas ferramentas podem ser incorporadas à imobiliária para facilitar a parte compartilhada do trabalho.
Quer saber mais sobre tecnologia para corretores de imóveis? Continue a leitura e confira.
Existem diversas opções de aplicativos que auxiliam na gestão de imóveis, clientes, agenda, documentação, entre outros aspectos do trabalho de um corretor. Dentre as opções de tecnologia para corretores de imóveis, essa é a mais acessível para os profissionais, uma vez que foca em facilitar seu dia a dia.
Não se prenda a encontrar opções específicas para o corretor, mas pesquise opções que podem ajudar você a desenvolver determinadas tarefas, como organizar o dia a dia e reunir informações dos clientes e mercado imobiliário.
Para melhorar a rotina e não perder nenhum compromisso, o Google Agenda é uma opção gratuita em que você pode até compartilhar os eventos com os clientes.
Para organizar informações e gerenciar suas tarefas, há ferramentas com versões gratuitas como o Trello e Notion, ambos estão disponíveis como aplicativo e, também, para serem usados no desktop.
Em relação à documentação, a melhor opção hoje em dia é contar com opções em nuvem. Além de armazenar seus documentos de forma segura, também contam com opção de compartilhar de forma simples, além da vantagem de você pode acessá-los de qualquer dispositivo.
O Google conta com uma ferramenta para isso, o Google Drive. Ela é gratuita, mas tem limite de armazenamento. Caso precise se mais espaço, pode contar com o plano pago.
Dropbox e OneDrive também são ferramentas de armazenamento em nuvem que oferecem versões gratuitas.
Utilizar plataformas online populares de anúncio de imóveis ajuda a ampliar a visibilidade dos imóveis que estão sendo comercializados. Mas cuidado: verifique a reputação da plataforma e tenha certeza de que será uma plataforma capaz de segmentar bem o seu público, ou seja, que seus anúncios serão vistos pelo público interessado.
Para isso, conheça o Portal SP Imóvel e garanta resultados positivos! Isso porque fazemos anúncios para um público qualificado.
Além disso, nosso Portal foca em segmentar o público por localização, o fator mais importante na hora de anunciar imóveis. Por isso, você pode anunciar em uma região específica:
Sem dúvida, a plataforma de anúncios é uma das mais importantes ferramentas de tecnologia para corretores de imóveis e imobiliárias.
Essas ferramentas permitem a criação de tours virtuais imersivos, onde os clientes podem explorar os imóveis de forma interativa e realista, mesmo sem estar fisicamente presente.
Se você trabalha em uma corretora de imóveis, apresente essa ideia, pois é uma tendência no mercado imobiliário atualmente! É possível implementar a ferramenta de realidade virtual no site da imobiliária e, alimentando-o com fotos e vídeos, permitir uma tour virtual para os clientes sem que eles saiam de casa.
Além de uma opção atraente para os clientes, essa também é uma forma de otimizar o tempo do corretor, uma vez que os clientes podem filtrar melhor os imóveis nos quais querem fazer uma visita presencial.
Os sistemas de CRM (Customer Relationship Management) ajudam a organizar e acompanhar o relacionamento com os clientes, armazenando informações importantes e auxiliando nas estratégias de vendas.
Essa é mais uma ferramenta que ajuda o dia a dia de toda a equipe que trabalha em uma imobiliária. Com um sistema único para acessar e registrar informações de todos os clientes, é possível atuar com mais profissionalismo e rapidez.
Existem algumas ferramentas de gerenciamento prontas que a imobiliária pode usar com um plano gratuito ou pago. Além de ser possível criar um sistema personalizado com uma empresa de desenvolvimento.
O uso de ferramentas de automação de marketing permite criar campanhas personalizadas, enviar e-mails automatizados, gerenciar redes sociais e otimizar as estratégias de divulgação.
Aqui, a dica fica tanto para a equipe de marketing da imobiliária quanto para o corretor impulsionar seu perfil profissional nas redes.
Ferramentas como MailChimp e Brevo (antiga Sendinblue) servem para automatizar o envio de e-mail e potencializar campanhas de e-mail marketing.
Já para as redes sociais, existem ferramentas que facilitam o gerenciamento de todas as contas a partir de um único lugar, como a mLabs, Hootsuite e RD Station.
Já para gerenciar as contas do Facebook e Instagram, é possível utilizar a ferramenta gratuita da Meta, empresa responsável pelas duas redes sociais.
Além das redes sociais, também é indicado que a imobiliária ou o corretor de imóveis autônomo tenham um site institucional. Assim, é possível ter um contato mais direto com o público sem depender de algoritmos, bem como passar uma imagem mais profissional e confiável.
Aplicativos de assinatura eletrônica permitem a assinatura digital de documentos, facilitando a formalização de contratos e agilizando o processo de fechamento de vendas.
Além dos aplicativos em que você pode assinar com uma caneta específica direto na tela, o gov.br oferece a possibilidade de você assinar um documento por meio da sua conta na plataforma. Nesse caso, tem a mesma validade de um documento com assinatura física e é regulamentado pelo Decreto nº 10.543, de 13/11/2020 (alterado pelo Decreto nº 10.900/2021).
Dentre as opções de tecnologia para corretores de imóveis, essa é uma dica que pode facilitar bastante o dia a dia do corretor de imóveis e até mesmo dos clientes
Essas ferramentas fornecem dados e análises precisas sobre o mercado imobiliário, ajudando os corretores a tomar decisões embasadas e identificar oportunidades.
Com a popularização das videoconferências, é possível realizar reuniões virtuais com clientes, fazer apresentações de imóveis e tirar dúvidas sem precisar se deslocar fisicamente.
Atualmente, existem diversas ferramentas para fazer uma reunião por vídeo de forma rápida e prática para você e para o cliente. Por exemplo, Google Meet, Skype, Microsoft Teams e até mesmo pelo WhatsApp, entre outras opções.
Fazer videochamadas torna a conversa mais próxima do que uma ligação, mas ainda assim é mais prática do que uma reunião presencial. Dessa forma, é possível otimizar o tempo do corretor e do cliente.
Existem aplicativos que auxiliam na realização de cálculos financeiros, como simulações de financiamentos, taxa de juros e retorno de investimento, facilitando o trabalho de análise e orientação aos clientes.
Utilizar softwares de gestão de documentos ajuda a organizar e armazenar de forma segura contratos, escrituras e demais documentos relacionados aos imóveis, facilitando o acesso e evitando perdas de informações importantes.
Você gostou dessas dicas? Então, continue acompanhando as principais novidades do mundo imobiliário em nosso portal, em que contamos com uma categoria específica para o corretor de imóveis.