Tendências
19.nov.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Conheça as alternativas para financiar o seu imóvel

Entre as opções estão: consórcio, construtoras e bancos

Imagem Conheça as alternativas para financiar o seu imóvel
Logo Copiar Blog Notícia
A crise econômica brasileira afetou diretamente o mercado Imobiliário. A população está com receio de assumir uma dívida longa sem saber o que vai acontecer com a economia do país, ou até mesmo se conseguirá manter o seu emprego.

Outra questão que tem afetado o setor é a dificuldade de financiar um imóvel. Atualmente, as exigências dos bancos estão maiores com altas taxas de juros e um crédito restrito. Porém, no Brasil, o déficit habitacional é muito grande e a compra da casa própria é a maior conquista para os brasileiros. 

Hoje existem diversas alternativas para realizar esse sonho. Entre elas estão: consórcios, financiar direto com as construtoras, tem os bancos privados e os programas de financiamento da Caixa Econômica Federal. Por isso, é importante pesquisar, analisar e comparar as melhores alternativas.

Veja no infográfico abaixo algumas opções de financiamento imobiliário para aqueles que pensam em comprar um imóvel.

financiar-imoveis-aprovado
Alternativas para financiar imóveis - SP Imóvel (www.spimovel.com.br)
Consórcio - As vantagens dessa alternativa de empréstimo são os juros baixos, a possibilidade de usar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para dar lances e receber a carta de crédito e o prazo para a liberação (de 60 a 180 meses).
Direto com a construtora - As construtoras financiam até 80% do valor do imóvel com uma taxa de juros de 12% a.a. + o IPCA, em um prazo que varia de construtora para construtora, de 150 a 240 meses, para imóveis a partir de 300 mil reais.*
Bancos privados - Financiar com bancos privados pode ser uma boa alternativa. O valor de entrada é menor do que a Caixa Econômica Federal. O comprador que tem um bom relacionamento com a instituição pode conseguir juros menores.
Caixa Econômica Federal - A Caixa utiliza recursos do Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do FGTS para aquisição de imóveis residenciais novos ou usados avaliados até R$ 400 mil. Já os financiamentos feitos pelo SFH às taxas variam de 9,5% a 9,9%.
Minha casa, minha vida - Criado em 2009, o Programa Minha Casa, Minha Vida propõe subsidiar a aquisição da casa própria para famílias com renda até R$ 6.500,00 com taxas de juros de até 8%.
*Informações fornecidas pelas assessorias de imprensa da Cyrela e Mbigucci em outubro de 2015.
Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Imóveis corporativos: hora de negociação
Próximo Post >
A crise atingiu o mercado imobiliário?