Repaginar a decoração da casa renova as energias e deixa os ambientes com clima mais alegre, descontraído e harmonioso. Mas quais móveis, objetos, cores e estilos estarão em alta este ano para dar uma nova cara ao lar?
O arquiteto e sócio da SZK Arquitetura, Daniel Szego, acredita que decorações leves e alegres serão tendências em 2018. "A ideia é não encher os ambientes com tantos objetos e móveis e sim utilizar elementos decorativos nas paredes como, cores alegres, revestimentos 3D e papeis de paredes."
De acordo com a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, as cores vibrantes estão entre as principais tendências para 2018. E para aqueles que desejam criar um ambiente alegre e com muita personalidade, o ideal é apostar nas tonalidades fortes. Essa é uma maneira de dar vida aos cômodos da casa.
"As cores vivas como tons de vermelho e azul contrapõem o cinza que continua em alta. Os objetos design e retrô também estarão em alta. E nos ambientes menores, investir em uma peça bem diferente cria um ambiente refinado", completa o arquiteto da SZK.
Criar uma decoração com objetos reciclados também é tendência no mercado. "A melhor forma de seguir este conceito é reformar móveis antigos e reutilizar materiais que seriam descartados, como pallets, madeiras de demolição, caixotes de feira entre outros", comenta Felipe Campos, arquiteto da iF2c.