Tendências
02.dez.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Construtoras financiam 80% do valor do Imóvel

Crédito imobiliário direto é uma alternativa

Imagem Construtoras financiam 80% do valor do Imóvel
Logo Copiar Blog Notícia
Para aqueles que desejam comprar um imóvel e enfrentam dificuldades de garantir o crédito imobiliário com a Caixa Econômica Federal ou com os bancos privados, o financiamento direto com a construtora é uma alternativa para conquistar o sonho da casa própria.

As construtoras financiam até 80% do preço total do imóvel. Os juros do crédito são de 1% a.m. (12% a.a.) mais o IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Assim com os bancos, também é possível utilizar o FGTS - Fundo de Garantia por tempo de trabalho.

A Cyrela e MBigucci realizam o financiamento direto para os seus clientes. A Cyrela financia imóveis residenciais a partir de R$ 300 mil com prazo máximo de 240 meses. Porém, o comprador precisa estar em dia com os pagamentos e não pode constar nenhuma restrição e ter o crédito aprovado de acordo com a política vigente na Companhia. 

A Cyrela possui um sistema de análise interna para conceder o financiamento. A construtora faz uma análise detalhada do histórico de pagamento do cliente ao longo da operação. Já os bancos não possuem essa avaliação.  Com o crédito direto, o cliente possui segurança por não depender de aprovações dos bancos, além de não ter a necessidade de abrir conta ou ter que adquirir algum tipo de serviço bancário. 

O prazo máximo de financiamento na MBigucci é 150 meses e entre as exigências estão: o cliente precisa comprovar renda, não pode ter restrições cadastrais nos órgãos como Serasa e SPC e necessita fazer o seguro desemprego e o seguro de morte/invalidez, além de dar no mínimo de 20% de entrada.

Segundo o diretor de Vendas da Construtora MBigucci, Robson Toneto, a vantagem do financiamento imobiliário direto com a construtora é que o cliente enfrenta menos burocracia. "A aprovação do crédito é mais rápida em comparação com o banco." Para o diretor este tipo de recurso é indicado para as pessoas renda informal. "Atualmente, a Caixa Econômica Federal e os bancos privados não aceitam a renda informal. Os idosos também não gostam de fazer financiamento com o banco", aponta Toneto.

Financiar direto com a construtora é mais uma alternativa para o brasileiro que deseja conquistar a casa própria. Porém, é preciso pesquisar, analisar, comparar e negociar para garantir as melhores condições.

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Agentes do setor criticam Lei de Zoneamento
Próximo Post >
São Paulo, terra de princesas