As cores têm influência em vários aspectos da vida e nas nossas casas têm papel fundamental na hora de criar um clima harmonioso e aconchegante. E na hora de repaginar a casa, uma das principais dúvidas é como acertar na escolha das tonalidades e criar um ambiente com a nossa personalidade.
A utilização correta das tonalidades é importante para o equilíbrio dos ambientes. Para ajudar nessa transformação, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, preparou algumas dicas que vão deixar a sua casa em sintonia com a sua personalidade.
Tons vibrantes - são ideias para os calorosos, receptivos, carismáticos, amorosos e para aqueles que têm personalidade forte e marcante. Neste perfil, o amarelo é um tom quente, receptivo e expansivo, auxilia na aprendizagem, pois está associado ao intelecto e as ideias. Essa tonalidade possui uma luminosidade inerente em sua composição e por isso ajuda no aumento de claridade dos espaços, tornando-se uma ótima solução para corredores e ambientes com baixa luminosidade. Já o vermelho é a cor da sensualidade, espontaneidade e amor, faz com que as pessoas se sintam ousadas, poderosas e corajosas, contribuindo para atitudes confiantes.
|
Tons aconchegantes - Têm como perfil as pessoas acolhedoras e remetem uma estética que busca se aproximar do que enxergamos na natureza, como matizes mais queimados e empoeirados.
Tons relaxantes - os tons azuis e verdes são perfeitos para harmonizar todos os níveis do nosso ser. A indicação é aplicá-las em ambientes onde o objetivo é transmitir a sensação de equilíbrio e tranquilidade, ao mesmo tempo em que se deseja levar frescor, sensações que podem ser sentidas ao contemplar os rios e oceanos do Brasil.
Enquanto os tons de azuis claros remetem a liberdade, os verdes estão associados à jovialidade, mudanças e recomeços, características encontradas nas pessoas de todos os cantos do País.
|