A chegada do bebê em uma família é sempre um momento de muita emoção. E os futuros papais terão que pensar com carinho em cada detalhe na hora de montar o quartinho do pequeno.
Esse momento pode ser um pouco complicado, pois hoje, o mercado disponibiliza diversas opções de produtos que dão toque especial no quartinho do bebê. É nessa hora que surgem diversas dúvidas sobre quais itens são indispensáveis para criar uma decoração bonita e charmosa que une funcionalidade, conforto e segurança.
"Iluminação é muito importante. Uma luz mais aconchegante faz toda a diferença na hora de fazer o bebê dormir, assim como, uma luz mais potente para a hora de trocar o bebê", declara a arquiteta Beatriz Quinelato.
É importante se atentar no posicionamento dos móveis pensando na dinâmica da mamãe e na segurança do bebê. "O trocador deve ficar próximo ao berço, pois assim ajuda muito a mamãe! Alguns trocadores possuem borda de proteção e espaço para deixar tudo à mão! O berço não deve ficar em frente a corrente de vento, pode ser arriscado", garante a arquiteta.
Para deixar um ambiente mais harmonioso, a designer de interiores, Stella Crissiuma, recomenda cuidado com as tonalidades escolhidas para as paredes. "Nos quartos dos bebês não recomendo cores fortes. Outro detalhe que merece atenção especial é com relação aos tecidos que não sejam laváveis e tapetes felpudos, pois acumulam poeiras e muitas vezes podem causar alergias."
Já no quesito segurança todo cuidado é pouco. "Gavetas e portas com travas fazem todo o diferencial na segurança de seu bebê. Principalmente, na fase em que os pequenos curiosos começam a engatinhar", orienta a arquiteta Beatriz Quinelato.
Segurança doméstica sempre será uma prioridade para as famílias, principalmente quando há crianças em casa. E para garantir a segurança da sua família, o Lista ZN disponibiliza um guia completo e especializado com as melhores empresas de Rede de Proteção na Zona Norte de São Paulo.