Mercado imobiliário
04.abr.2018
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

É hora de comprar imóvel?

Descubra se é o bom momento para investir no ramo

Imagem É hora de comprar imóvel?
Logo Copiar Blog Notícia

O crédito para imóveis volta a ser atrativo e traz boas perspectivas ao mercado imobiliário. A compra de um imóvel, seja para morar ou investir, é uma grande decisão e requer planejamento, análise de uma série de detalhes, além de estudar o mercado.

Para quem pensa em apostar no setor imobiliário, o momento é agora. O mercado é impactado diretamente pela economia do país. Com a queda da Selic, para 6,5% ao ano, taxa básica de juros da economia, os bancos privados anunciaram redução nas taxas de juros para o credito imobiliário.

Essa é uma boa notícia para quem está de olho na casa própria. O setor se beneficia muito da confiança do consumidor, pois ninguém compra imóvel quando se está com medo de perder emprego.

E com a queda da inflação, diminuição da taxa de juros, crescimento do PIB e os avanços nos índices de confiança, as pessoas consomem mais. Com mais consumo, as empresas vendem mais. Tudo isso faz a economia girar. Com isso, o consumidor conquista a compra da casa própria e consegue o crédito para o financiamento imobiliário.

O sonho do brasileiro de ter a casa própria sempre existiu e sempre vai existir. A moradia é uma necessidade básica na vida. Porém, as pessoas devem estar atentas às possibilidades e as condições, além de buscar uma boa oportunidade de negócio

E várias são as formas de comprar imóvel, pode ser através do consórcio, crédito imobiliário direto com as construtoras ou através dos programas de financiamento da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e dos bancos privados.

No momento, o mercado apresenta excelentes ofertas, o volume de estoque é considerável e as construtoras estão fazendo promoções com condições especiais. A previsão da Abecip é que a oferta de financiamento para comprar da casa própria deverá crescer cerca de 15% neste ano.

Portanto, o cenário é ideal tanto para quem quer comprar imóvel, quanto para as imobiliárias, construtoras e incorporadoras que precisam vender e investidores que buscam por boas oportunidades.

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Como alavancar vendas de imóveis?
Próximo Post >
Conheça o financiamento do Itaú