Com carisma, simpatia, dedicação, educação e inteligência, as mulheres romperam barreiras, deixaram de ser o sexo frágil e passaram a exercer cargos de liderança que até pouco tempo era ocupado por homens. E para celebrar o dia "delas", nesta quinta-feira, 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher.
Elas também invadiram o mercado imobiliário e se destacam como corretoras de imóveis. "Eu prefiro trabalhar com mulheres, são mais dedicadas, mais responsáveis, principalmente em relação a horário. Já tivemos muitas e excelentes corretoras. Hoje estamos buscando ampliar nossa equipe feminina", explica Robson Toneto, diretor de vendas da MBigucci.
São inúmeros os benefícios que a liderança feminina traz para uma empresa. "Além de grande poder de persuasão, a mulher corretora também se destaca pela organização e pela empatia, gerando uma relação de confiança maior com o comprador. Elas também são muito focadas na atividade que desempenham, ou seja, concentram todas as energias em busca da realização profissional e sabem estabelecer bem as metas", declara Thales de Souza Silva, diretor comercial do Grupo Rezek.
Para Robson Toneto, entre os principais desafios da mulher corretora de imóveis é o comprometimento. "A dedicação que a profissão exige, principalmente aos finais de semana e fora do horário de expediente convencional. É preciso saber equilibrar o trabalho com a família e os filhos."
Por onde passam, as mulheres provam ter competência e comprometimento para alcançar o sucesso. "As corretoras entendem melhor o que a cliente mulher procura. Elas geralmente ficam amigas e mais próximas de quem decide a compra", completa Robson Toneto, diretor de vendas da MBigucci.
Para Alexandre Prado, especialista em finanças e professor imobiliário do CRECI, a mulher já conquistou seu espaço no mercado profissional, sua independência financeira e social. "Sua forte presença no mercado imobiliário também é sentida, seja por conta de suas características pessoais, seja por seu poder econômico e intelectual, conquistado ao longo dos anos."