Mercado imobiliário
22.abr.2024
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Financiamento Imobiliário: Confira dicas e vantagens

Veja e entenda um pouco mais sobre o Financiamento Imobiliário

Imagem Financiamento Imobiliário: Confira dicas e vantagens
Logo Copiar Blog Notícia

O Financiamento Imobiliário possui várias vantagens, entretanto, existem muitos corretores de imóveis que não conhecem todas, e isso acaba dificultando algumas tomadas de decisões em momentos cruciais.

Pensando nisso, a correspondente bancária, Marcia Silveira, falou um pouco sobre o assunto, comentando e dando dicas para quem não conhece todas as normas e vantagens existentes dentro do mercado.

Se tratando dos principais meios e conceitos que os compradores de imóveis precisam se atentar no financiamento imobiliário, Marcia deu alguns exemplos como a: quitação do imóvel por falecimento ou invalidez permanente, de acordo com a porcentagem da renda.

Isso dará uma segurança para quem mora no imóvel, pois ele saberá que caso o proprietário que arca com as despesas venha a falecer, o imóvel será quitado para a família, evitando um transtorno maior para todos.

Outro quesito citado por ela também, é o fato de que se você atrasar três parcelas do seu aluguel, você será despejado. E é importante falar isso, pois nem, todos sabem dessa informação e acham que isso nunca irá acontecer.

Mas, no Financiamento, você vai lá, incorpora no seu saldo devedor as parcelas atrasadas e coloca seu financiamento em dia, sem precisar ter mais preocupações ou dores de cabeça com esse problema.

Para Marcia, financiar um imóvel acaba sendo mais vantajoso do que alugar. Isso se dá porque você está pagando algo que é seu, e no futuro, você também pode aluga-lo ou vende-lo e ter uma renda sobre ele também.

A correspondente também destacou outra dúvida que é bem comum, sobre o limite de financiamentos. Segundo ela, não há limite, é quanto sua renda suportar, isso indefere de um, cinco ou até mais financiamentos.

Já para os clientes que acabam tendo o seu financiamento reprovado, Marcia comenta que o correspondente tem que passar o motivo da reprova para o comprador, e diz que todo motivo de reprovação da para ser revertido, então não há motivo para desesperos.

E para finalizar, Marcia Silveira também deu dicas para as mulheres que sonham em entrar no mercado imobiliário: “É nosso, a mulher tem essa sensibilidade, e no Mercado Imobiliário é isso, hoje em dia você vê mulheres em grandes empresas, então é nosso”, encerrou ela.

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Entenda a importância de Corretores entenderem de Financiamento Imobiliário
Próximo Post >
Mulheres no Mercado Imobiliário