Tendências
31.jul.2015
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Grupo SP Imóvel participa do Debate sobre Negócios na Web

Evento aborda estratégias para negócios via internet

Imagem Grupo SP Imóvel participa do Debate sobre Negócios na Web
Logo Copiar Blog Notícia
Quais as estratégias para alavancar os negócios da imobiliária na internet? Quais os principais equívocos que os corretores cometem na hora de anunciar um imóvel na web? Qual a importância de colocar o endereço do imóvel nos anúncios? Esses assuntos estiveram em pauta na quarta edição do debate sobre "Negócios na Web", promovido pela Rede Secovi, na quinta-feira, 30 de julho. 

A internet é a principal aliada do mercado imobiliário e 90% dos negócios imobiliários começam na web. Por isso, é extremamente importante qualquer empresa do ramo esteja conectado. "Para ter um retorno satisfatório, é necessário ter uma chamada atrativa, um texto bem elaborado e boas fotos, que permitem as imobiliárias esclarecem dúvidas dos internautas", explica Alexandre Ruiz, diretor do Grupo SP Imóvel.

Outro fator que interfere nos Negócios na Web é a atualização dos imóveis nos bancos de dados. "É fundamental a imobiliária manter os anúncios dos imóveis, pois diariamente disparamos para o internauta alertas. E nós trabalhamos com marketing, portanto o nosso principal objetivo é levar leads de qualidade para os clientes", declara Ruiz.

O evento contou com o patrocínio do Grupo SP Imóvel e reuniu executivos dos principais portais imobiliários. Cada empresa teve dois minutos para apresentar os seus produtos, serviços e ferramentas inovadoras de gestão, além de mais três minutos para falar sobre dados de mercado. Na sequência iniciou o debate com perguntas do público.

Quando perguntado se as buscas nos portais estão voltadas para venda ou locação, Ruiz ressaltou o crescimento da procura por aluguel.  "Imóveis à venda em São Paulo são os mais buscados, porém notamos que houve um aumento de 30% de interessados em locações imobiliárias nos portais." O diretor também lembrou que existem alternativas de financiamento além do Sistema Financeiro de Habitação Caixa. "Muitos não sabem, mas é possível sim financiar 90% ou 80% do imóvel pelo programa Pró-Cotista do Banco do Brasil ou da Caixa."


Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Banco do Brasil financia até 90% do imóvel
Próximo Post >
Cresce procura por consórcios de imóveis