Nos dias 28 e 29 de agosto, a cidade de São Paulo recebeu a 10ª edição do Expo Fórum Digitalks 2019, principal evento sobre negócios digitais do país. Realizado no Transamérica Expo Center, contou com mais 220 palestrantes, 120 expositores para um público de até 6 mil pessoas.
O Expo Fórum Digitalks contou com o palco Digital Real Estate Brazil, um espaço exclusivo e dedicado aos profissionais da área imobiliária com temas: realidade aumentada, criptofinanças, aplicativos e soluções digitais para o mercado imobiliário, construtechs, segurança e controle de dados.
“Com uma sociedade cada vez mais digital, é preciso romper resistências culturais e criar um novo mindset, principalmente para os corretores de imóveis e imobiliárias. Essa iniciativa traz oportunidades de conhecimento sobre novas soluções, tendências e tecnologia a todos profissionais do setor”, declara Daniel Rosenthal, um dos organizadores e curador do Digital Real Estate Brazil.
Ao lado de Rosenthal, Edvaldo Corrêa também foi organizador e responsável pelo espaço “Digital Real Estate”. “Um dos objetivos do espaço é dar visibilidade às ações que são oferecidas nesse mercado, ampliando o acesso ao público-alvo e, vez de centralizar a informação em ações isoladas, formando um ecossistema de forma geral a todos: corretor, imobiliárias, construtoras e incorporadoras”, comenta Corrêa.
O presidente do COFECI – Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, marcou presença no espaço e levou informações sobre o papel da tecnologia nos negócios imobiliários. “A intermediação é parte dos negócios imobiliários. As soluções digitais são instrumentos, mas quem afirmar que o papel do corretor vai acabar não está dizendo a verdade.”
O presidente também foi mediador do Painel de Debate sobre “Aplicativos e soluções digitais para o mercado imobiliário”, que contou com a participação da CEO e Cofounder no Homer e Parcerias Imobiliárias, Jeison Quraitem, sócio da Baga Tecnologia e Paulo Roberto de Oliveira, criador do sistema online de avaliação imobiliária, Avalion.
“Em um mercado que fala da extinção do corretor de imóveis, esta ferramenta vem para fazer o contrário, vamos incluir o profissional e não excluí-lo”, explica Paulo Roberto da Avalion sobre o sistema online de avaliação de imóveis.