Para o Corretor de Imóveis
09.fev.2018
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Janeiro lidera busca por imóvel

Portais do Grupo SP registram aumento de 20%

Imagem Janeiro lidera busca por imóvel
Logo Copiar Blog Notícia
Janeiro é um dos melhores meses para anunciar imóvel no Grupo SP Imóvel. Neste primeiro mês, os portais registraram aumento de 20% de internautas que buscaram imóveis em comparação com o mesmo período de 2017.

Historicamente, o primeiro mês do ano é um dos mais visitados e gera um pico muito alto de chamadas de novos clientes. O número de pessoas procurando imóveis no SP Imóvel em janeiro de 2018 foi de 302.484 mil. No mesmo período de 2017, os acessos foram de 258.005 mil.

Engana-se o corretor de imóvel que acredita que o primeiro mês do ano possui pouca procura por ser um período de férias. É, justamente, por ser época de férias que aumenta a busca por imóveis. Pois o início do ano letivo é o momento de transferência escolar, os jovens mudam de cidade para começar a estudar nas universidades paulistas, executivos que foram transferidos ao longo do ano e esperam por esta época para mudar efetivamente com a família. 

E, claro, tem aqueles que querem aproveitar o momento para trocar de imóvel e começar o ano de casa nova. Ou seja, janeiro é o mês onde muitas famílias iniciam ou retomam o tão desejado projeto de mudar de casa.

Outro erro é achar que o ano só começa depois do Carnaval. Com a queda da inflação, diminuição da taxa de juros, crescimento do PIB e os avanços nos índices de confiança dos empresários e dos consumidores, principais indicadores econômicos, deixa o mercado imobiliário aquecido e com excelentes ofertas.

O setor automobilístico, considerado um dos termômetros da economia, pela extensão de sua cadeia produtiva, também apresentou sinais de recuperação. O resultado positivo do ramo demonstrou crescimento não só na economia, mas também, nas empresas que investiram no consumo desses bens.

Por isso, é muito importante, o corretor de imóvel reciclar seus anúncios com frequência, mesmo que o imóvel ainda não tenha sido vendido ou alugado. Fotos bem tiradas são fundamentais para garantir um excelente retorno. E, lembre-se, uma descrição mais completa valoriza o anúncio. Aproveite as dicas para potencializar seus retornos e garantir leads eficientes.


Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Conheça as tendências de decoração para 2018
Próximo Post >
Ipiranga: um bairro recheado de opções de lazer