Ao contrário do que todos pensam, janeiro é um mês excelente para os negócios imobiliários, afinal, o início do ano é o momento em que as pessoas traçam metas, fazem novos planos e sentem-se motivados a concretizá-los.
Segundo o
Grupo SP IMÓVEL, historicamente, o primeiro mês do ano é um dos mais visitados nos portais. Os dados mostram que Janeiro fica em evidencia perante os meses de novembro e dezembro nos últimos anos.
Em 2012, o número de pessoas procurando imóveis nos portais foi de 388.497 mil. Já em 2013, o grupo recebeu uma média de 400.377 mil acessos. No mesmo período de 2014, os acessos foram de 467.313 mil. Para janeiro de 2015, é esperado para 542.083 mil acessos para alavancar os negócios.
Os números comprovam e para a diretora de negócios da Auxiliadora Predial da Agência Turiassú, Amanda Pires Neves, o primeiro mês do ano tem muito retorno para a imobiliária.
"Para nós, janeiro gera um pico muito alto de chamadas de novos clientes e essa demanda já ocorre nos primeiros dias do ano. Muitas pessoas aproveitam para realizar a busca por imóveis ainda no período de recesso e férias", declara a diretora.
Na Qualiti Imóveis, janeiro é um mês de muita procura no mercado imobiliário, principalmente, para locação residencial.
"É um período de início do ano letivo e de transferência escolar. Muitos executivos que foram transferidos ao longo do ano esperam esta época para mudar efetivamente com a família. Portanto, os imóveis bem localizados e principalmente, próximos às escolas são os mais procurados", explica o diretor, Fabiano Neaime.
Para começar o ano de 2015 com o pé direito e impulsionar as vendas, Amanda já traçou uma estratégia diferenciada.
"Nos outros anos fechamos à imobiliária entre o dia 20 de dezembro até a segunda semana de janeiro. Com isso, encontramos dificuldade para dar atendimento a estes clientes novos que nos procuraram através dos portais bem no início do ano. Então, e Este ano trabalharemos direto para não perdermos o foco e garantir as vendas."A expectativa para o mercado imobiliário em 2015 é de estabilidade. Por isso, é importante aproveitar este período que gera retornos relevantes para fortificar as ações de marketing e alavancar os negócios.
< Post Anterior
Mercado imobiliário: mais crédito para a casa própria
Próximo Post >
Mercado imobiliário: a hora para um bom desconto