Janeiro é um dos melhores meses para anunciar imóvel no Grupo SP Imóvel. Neste primeiro mês, os portais registram aumento de 20% de internautas que buscam imóveis.
Historicamente, o primeiro mês do ano é um dos mais visitados e gera um pico muito alto de chamadas de novos clientes. O número de pessoas procurando imóveis no SP Imóvel em janeiro de 2018 foi de 302.484 mil. No mesmo período de 2017, os acessos foram de 258.005 mil.
Nessa primeira semana de janeiro de 2020, os portais do Grupo SP Imóvel registraram aumento de 87% de novos usuários em relação ao mesmo período de 2019.
Engana-se o corretor de imóvel que acredita que o primeiro mês do ano possui pouca procura por ser um período de férias. É, justamente, por ser época de férias que aumenta a busca por imóveis. Pois o início do ano letivo é o momento de transferência escolar, os jovens mudam de cidade para começar a estudar nas universidades paulistas, executivos que foram transferidos ao longo do ano e esperam por esta época para mudar efetivamente com a família.
E, claro, tem aqueles que querem aproveitar o momento para trocar de imóvel e começar o ano de casa nova. Ou seja, janeiro é o mês onde muitas famílias iniciam ou retomam o tão desejado projeto de mudar de casa.
Outro erro é achar que o ano só começa depois do Carnaval. Com a queda da inflação, diminuição da taxa de juros, crescimento do PIB e os avanços nos índices de confiança dos empresários e dos consumidores, principais indicadores econômicos que deixam o mercado imobiliário aquecido e com excelentes ofertas.
"O mês de janeiro é um dos melhores do ano. Muitos dos corretores estão de férias, mas os clientes querem aproveitar o início do ano para buscar por um imóvel, seja para alugar ou comprar, e querem decidir à compra da casa própria para começar o ano feliz com sua conquista", declara Anderson Trinca, corretor de imóveis com mais de 15 anos de experiência.
Por isso, é muito importante, o corretor de imóvel reciclar seus anúncios com frequência, mesmo que o imóvel ainda não tenha sido vendido ou alugado. Fotos bem tiradas são fundamentais para garantir um excelente retorno. E, lembre-se, uma descrição mais completa valoriza o anúncio. Aproveite as dicas para potencializar seus retornos e garantir leads eficientes.
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