O Brasil, definitivamente, é um lugar para negócios e um dos setores que mais se privilegia dessa característica é de shoppings. De acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), em 2014 foram abertos 24 novos centros comerciais no País. Um crescimento de 10% em relação a 2013.
Os grandes centros, como São Paulo, não foram os únicos destaques. Cidades de médio e pequeno porte, e, bom número de estados, receberam a maior parte das inaugurações. No total, o País conta, hoje, com 520 estabelecimentos e mais de 95 mil lojas.
O bom desse tipo de empreendimento é que ele mexe com diversos nichos e nos seus entornos. Desde a venda/compra do terreno, a construção do prédio, locação de lojas e administração. Além disso, normalmente esses empreendimentos valorizam suas regiões e trazem, a reboque, novos lançamentos - comerciais e residenciais. Ou seja, a boa notícia é geral e para todo o segmento.
< Post Anterior
Mercado imobiliário: Vem aí o Summit Imobiliário Brasil 2015
Próximo Post >
Mercado imobiliário - para o bem e para o mal