Se depender da opinião de empresários do setor, 2015 não será nada bom. Pelo menos é o que aponta levantamento do Núcleo de Real Estate da Universidade de São Paulo. De acordo com o estudo, para 77% dos empresários do setor ouvidos, os lançamentos em 2015 serão ainda menores do que se viu em 2014. Como nem tudo é pessimismo, 23% acreditam que será melhor.
Da mesma forma, as vendas, segundo os empreendedores, não se elevarão. Para 56%, haverá queda, e para 33%, estabilidade. Em contrapartida, ainda bem, 11% creem em alta. Para os empresários, esse cenário negativo terá reflexo nas taxas de juros, gerando corte de empregos no setor.
Resta saber quem pode estar com a razão, pois especialistas ouvidos acreditam que 2015 pode não ser o melhor ano do mercado, mas deve marcar uma retomada do crescimento, que se acentuará e fortificará nos próximos anos. Outro ponto que deve ser levado em conta é o total de estoque com que as empresas estão trabalhando. Como ainda é grande, a tendência que não chega a ser tão ruim - é de se lançar menos.
< Post Anterior
Mercado imobiliário: desafio do ano é reduzir os preços
Próximo Post >
Mercado imobiliário: 2015 reserva um mercado comprador