O
mercado de locação de continua em alta e se mostra uma excelente opção. No mês de janeiro, o número de casas e apartamentos alugados foi 15,18% maior que dezembro, segundo pesquisa divulgada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo.
"
É praxe do mercado que as famílias aproveitem as férias de início de ano para trocar de casa, por necessidade financeira ou mudança de local de trabalho, e que estudantes aprovados em vestibulares aluguem imóvel em cidades que têm centros universitários", afirma José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.
As casas lideraram a preferência de novos inquilinos com 62,44% do total de imóveis alugados. Já os apartamentos registraram 37,56% do total.
De acordo com a pesquisa do Creci, os imóveis com aluguel médio de até R$ 1.000,00 foram os mais alugados, com 57,6% do total de novos contratos.
A
modalidade de garantia mais usada pelos inquilinos e proprietários foi o fiador, com 62,31% dos novos contratos, enquanto o depósito de até três meses de aluguel foi de 17,36% das residências alugadas. Já o seguro-fiança foi responsável por 12,89% dos aluguéis contratados. A caução de imóveis com 5,5%, cessão fiduciária com 1,36% e a locação sem garantia com 0,58% completaram a pesquisa.
< Post Anterior
Especial Imposto de Renda - Quem precisa fazer a declaração?
Próximo Post >
Summit Imobiliário Brasil 2016