Recentemente, uma grande imobiliária usou um antigo pensamento do setor para fortalecer sua mensagem institucional que
imóvel é um ótimo investimento: tijolo, moeda forte. Essa ideia vem do fato de que investir em imóvel é retorno garantido, comparativamente a outros tipos de aplicação, como a Bolsa, por exemplo (se bem que hoje, há ações de empresas do setor com muita força na Bovespa).
Em tempos de um mercado estagnado, ter poder de negociação pode render boas oportunidades. Há estoque em bom número e quem tem dinheiro em mãos para investir pode garimpar excelentes negócios. Hoje, o comprador está com mais força e quem vende está aberto a ofertas.
Os preços não estão crescendo e isso é um bom sinal para quem compra. Para quem vende, é hora de trocar um ótimo negócio, por vários bons e até lucrar mais com isso, fazendo um importante caixa em tempos mais difíceis, como agora, para aplicar quando os lançamentos voltarem com força.
Para o investidor, que tem condições de adquirir mais de uma unidade, o momento é mais que propício, pois compra em fase baixa, com preços interessantes, segura, já que imóvel não desvaloriza com tanta facilidade, e pode vender mais no futuro ou mesmo ganhar com locação quando o setor estiver em melhor momento.
Há regiões que continuam se valorizando e nichos que nunca "saem de moda", como o alto luxo e imóveis corporativos. Comprar hoje e lucrar no futuro é o segredo. Trocar papéis por tijolos pode ser uma opção interessante.
< Post Anterior
Conheça a alternativa para financiar 90% da casa própria
Próximo Post >
ZN Imóvel apoia Festival de Inverno Pé da Serra