Mercado imobiliário
15.set.2016
Tamanho da Fonte: A- | A | A+

Mercado Imobiliário mostra sinais de recuperação

Lançamento de imóveis cresce 92,5 em julho

Imagem Mercado Imobiliário mostra sinais de recuperação
Logo Copiar Blog Notícia
Mercado Imobiliário supera expectativas do setor e divulga mais um resultado positivo do mês de julho. Depois da pesquisa realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci - SP) mostrar que as vendas de imóveis usados cresceram 3,69%, os indicadores da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceira com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) revelaram que foram lançadas 2.345 unidades e representaram um aumento de 92,5% ao volume lançado no mesmo período de 2015. 

No acumulado de 2016, o saldo também é positivo quando foram apresentadas 33.975 unidades, número 13,8% superior a mesma época de 2015. Nos últimos 12 meses foram lançados 68.140 imóveis, o que representa um aumento de 0,8% do mesmo período do ano passado.

"Na medida em que a economia voltar a crescer, o setor deve se recuperar", declara o vice-presidente executivo da Abrainc, Renato Ventura.

Já as vendas dos novos imóveis em julho totalizaram 8,0 mil unidades, um recuo de 7,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado até o sétimo mês, as vendas somaram 57.798 unidades comercializadas. E os últimos 12 meses foram vendidos 103.548 imóveis, o que representou um volume de 14,5% inferior ao total de vendas observado no período precedente.

O momento é oportuno para comprar a casa própria. Atualmente, há muitas ofertas com o preço interessante. É importante ressaltar que não haverá queda brusca nos valores dos imóveis como alguns economistas apontam. Os preços já estão acomodados e adequados. O custo da mão de obra e construção é o regulador deste mercado. 

Conquistar a casa própria não é impossível. Hoje, o mercado oferece diversas alternativas para realizar esse sonho. Porém, é preciso estudar o mercado, realizar diversas pesquisas e fazer simulações de financiamento nas instituições financeiras. Aproveite as oportunidades do momento!

Fonte:
SP Imóvel
O Portal de Imóvel em São Paulo de São Paulo
www.spimovel.com.br/
Equipe de Jornalismo
Grupo de Portais Imobiliários
SP Imóvel
< Post Anterior
Ideias para deixar a sua casa no clima da primavera
Próximo Post >
Quais os principais desafios do próximo prefeito?