O Grupo SP Imóvel promoveu uma pesquisa de satisfação com os clientes. O levantamento e a análise dos dados ocorreram com a finalidade de verificar a percepção das imobiliárias e dos corretores com relação ao atendimento, produtos e serviços ofertados pelos portais, além de promover melhorias contínuas.
De acordo com os dados da pesquisa 90% dos participantes disseram que estão muito satisfeitos e satisfeitos com o atendimento do suporte dos portais do grupo.
“Contamos com um time altamente eficiente, empenhado e comprometido com a satisfação de nossos clientes. Nossos treinamentos e processos são sempre atualizados para entregar a melhor experiência aos visitantes e clientes dos portais. Para nós, o atendimento impecável é uma prioridade. Nossa missão é entregar valor com ótimo custo” aponta Dalton Toledo, CEO do Grupo SP Imóvel.
“Sempre contamos com um atendimento muito eficaz, só tenho elogios e agradecimentos”, disse um dos participantes da pesquisa.
"Não sinto falta de absolutamente nada, o atendimento é excelente. A entrega (talvez pelo momento atual ,com inflação e aumento importante nas taxas de financiamento), de resultados está abaixo da expectativa, mas vamos enfrente", comentou outro cliente que participou da pesquisa.
Como sugestão de melhoria, um participante escreveu a seguinte ideia: "Criar uma agenda para o cliente caso ele queira já agendar visita. Assim, o cliente se compromete mais com o corretor, e claro continuar mantendo as opções de contatos já tradicionais do site."
No que diz respeito ao atendimento do financeiro, 96% dos clientes estão muito safisfeitos e satisfeitos com o atendimento do financeiro do grupo. E 4% disseram que estão Pouco Satisfeitos e Insatisfeitos.
Já outro participante apontou a seguinte sugestão como melhoria dos serviços prestados pelo financeiro: "Deveria constar quando um boleto foi pago. A gente nunca sabe qual está pendente e qual está pago e isso dificulta o nosso controle."
No que diz respeito ao atendimento dos serviços oferecidos pelos portais, 75% dos participantes disseram que estão muito satisfeitos e satisfeitos com suas expectativas atendidas. Já 18% apontaram como pouco satisfeitos e 3% disseram que estão insatisfeitos.
"Modernizar e melhorar principalmente a parte de confecção e postagem dos anúncios feitos pelos corretores na área exclusiva. Como a inclusão e revisão das fotos", escreveu um participante como sugestão de melhoria. "Melhorar a ferramenta "captação de imóveis". Pois ajuda muito o trabalho dos corretores e está um pouco desatualizada", outra sugestão de melhoria apontou um cliente na pesquisa de safisfação.
Na pesquisa, 5% dos participantes apontaram sugestões de melhorias para os Portais. “Claro que ficamos felizes com os ótimos resultados, mas para nós agora o mais importante é entender e trabalhar para reduzir os 5% das críticas.” explica o Ceo do Grupo SP Imóvel.
Ainda de acordo com a pesquisa, quando perguntado quais expressão usaria para descrever os serviços dos portais, os 3 itens mais apontados pelos clientes foram: “Empresa Confiável”, “Sou sempre bem atendido'' e "Bom custo-benefício”.
Com relação ao tempo que os participantes são clientes do portal, 64,2% dos entrevistados anunciam no portal há mais de 3 ou mais anos, 22,5%, anunciam de 1 a 2 anos e 13,3% menos de seis meses.
“Uma empresa de sucesso precisa de pilares sólidos. Atendimento, tecnologia, marketing e inovação são os principais pilares para entregarmos os melhores resultados. E são nestas operações, que vamos aplicar nossos maiores esforços. Não construímos nada sozinho. Fazer parte de um time de alta performance é uma conquista profissional. Agradecemos a colaboração de nossos clientes que participaram desta pesquisa nos apontando as falhas que temos que corrigir. E assim continuaremos com foco nos resultados de nossos clientes. O sucesso deles é nosso também.”, declara Toledo.