Para garantir mais segurança, limitar possibilidade de golpe com boletos falsos e reduzir custos, a Prefeitura de São Paulo anunciou mudanças na forma de envio dos boletos de IPTU de 2018. Os contribuintes receberão apenas dois boletos no ano, em vez de um a cada mês.
O primeiro boleto será no início do ano, com o lançamento do imposto e as primeiras parcelas. Os contribuintes receberão o comunicado com informações detalhadas de pagamento das parcelas ou com opção à vista.
Para aqueles que optarem por parcelamento, o segundo boleto será enviado no decorrer do ano de 2018, com os códigos de barra e as informações para o pagamento das parcelas restantes.
De acordo com a prefeitura, os custos com essa operação serão reduzidos cerca de R$ 20 milhões. A nova medida também traz benefícios para o meio ambiente, pois vai diminuir a utilização de papel.
A forma de pagamento não foi alterada. O contribuinte pode efetuar o pagamento do IPTU diretamente na rede bancária (caixas automáticos e internet banking) ou com débito automático em conta corrente.
< Post Anterior
Garantias Locatícias: conheça todas as modalidades
Próximo Post >
O que acontece se atrasar as prestações do financiamento?