Na hora de procurar um imóvel para morar, a internet é a principal ferramenta utilizada pelos clientes. Atualmente, mais de 80 milhões de brasileiros estão conectados na rede, com isso, ela passou a ser um dos principais canais de comunicação, marketing e comercialização de produtos e serviços.
E nos dia de hoje estar conectado é extremamente importante, pois cada vez mais as redes sociais fazem parte do nosso cotidiano. Segundo pesquisa realizada no ano passado pela ComScore, empresa líder na medição do mundo digital, mais de 90% dos internautas brasileiros acessam redes sociais e gastam ao menos 4,9 horas por mês.
"As redes sociais nos oferecem inúmeras informações o tempo todo, seja através de campanhas, anúncios, ou mesmo por meio de compartilhamentos de informações dos contatos. Elas são dinâmicas e nos traz a comodidade de buscar informações com velocidade", declara Talita Scotto, diretora da Agência Contatto Assessoria de Imprensa e Conteúdo.
Os corretores de imóveis que acompanham este segmento já utilizam as redes sociais para divulgação de suas melhores ofertas. Normalmente, são imóveis com melhores preços e até bem abaixo do valor de mercado. Por isso, acompanhar grupos de corretores, segmentos imobiliários da região e até mesmo hashtags podem trazer boas oportunidades.
"Para o consumidor é uma facilidade, pois através de uma boa apresentação feita nas redes sociais é que a vontade de visitar um imóvel pode aumentar", comenta a diretora.
A decisão do comprador pode ser influenciada até por pessoas que ele não conhece. Como por exemplo, se o imóvel esta localizado em um bairro tranquilo, com infraestrutura completa e fácil acesso para outras regiões, com certeza o post deste de anúncio terá comentários positivos que serão decisivos na hora de fechar o negócio.
"O Facebook possui ferramentas avançadas e segmentadas para escolha de público-alvo, o que permite que as empresas atinjam pessoas, de acordo com seus comportamentos, como idade, sexo, palavras-chaves, localidade, formação, etc", explica a diretora.
A divulgação nas redes sociais proporciona um resultado viral muito forte, pois o anúncio de imóvel pode alcançar milhares de pessoas com um único compartilhamento. O Grupo SP Imóvel incentiva o corretor, com campanhas, a utilizar essas mídias através de ferramentas disponíveis nos portais, facilitando ainda mais este processo.
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