O "coaching" está cada vez mais popular e grandes incorporações buscam auxilio deste profissional para estimular a capacidade de seus colaboradores se reinventarem e encontrarem alternativas para lidar com as mais diversas situações que vivem, tanto no profissional quanto no pessoal.
Mas qual a importância de um coaching para o mercado imobiliário? Como o coaching pode ajudar a alavancar as vendas? Durante a segunda edição do
Compartilha Corretores de Imóveis ABC, realizado no mês de setembro, em Santo André (SP), o Portal SP Imóvel conversou com a coach Mellissa Tagliaferri, que comentou o papel deste profissional.
SP Imóvel: O que é um coaching?Mellissa Tagliaferri: O coaching é um conjunto de técnicas, ferramentas e conhecimentos que visa o desenvolvimento pessoal, profissional e social de cada individuo. É um processo de autoconhecimento.
SP Imóvel: Como é o trabalho do coaching?M.T.: Trabalhamos o potencial de cada pessoa individualmente. É preciso reconhecer quais são as fraquezas e quais são as fortalezas dessas pessoas para conseguir descobrir o que elas precisam melhorar. É assim que trabalhamos o potencial de cada um. Trabalhando cada potencialidade e cada fraqueza também.
SP Imóvel: Qual a importância do coaching para o corretor de imóveis?M.T.: Eu costumo falar que nem só de técnicas vive o homem. E nem só de técnicas vive o corretor de imóveis, mas também de todo um autoconhecimento e da reavaliação. A importância do coaching é trazer o conceito, disciplina e ferramentas. A gente se acomoda muito com o cotidiano e esquecemos que temos que estudar e o coaching vai auxiliar nesta tarefa. O profissional é um apoiador do cliente. Ele vai apoiar o cliente a estudar mais, a se comportar melhor, a entender o ser humano, se autoconhecer.
SP Imóvel: Qual o segredo para o corretor de imóveis ter sucesso nas vendas? M.T.: Saber ouvir na essência. A gente pensa que é fácil, mas é algo bem complicado. A gente quer falar, passar a informação e quando a gente escuta conseguimos atrair informações muito preciosas para concluir uma venda. Então, ao invés de falar mais, a gente passa a falar menos e a ouvir mais. O cliente gosta de falar e ser ouvido..
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