As imobiliárias, construtoras e corretores anunciam nos portais imobiliários suas ofertas de imóveis. E os portais imobiliários têm a missão de divulgar essas ofertas de uma forma eficaz e eficiente para atrair os interessados em comprar ou alugar imóvel.
Normalmente, os portais imobiliários oferecem espaços exclusivos para destacar anúncios nas listas de resultado e muitos corretores desconhecem esta funcionalidade.
E são diversas as vantagens de ter um destaque nos portais do Grupo SP Imóvel. O mais importante é a localização do anúncio na lista de resultado. Ele sempre vai aparecer nas primeiras posições dos resultados de busca.
Todo mundo que faz uma busca na internet procura pelas primeiras posições de resultado. Assim funciona no Google, Buscapé, Mercado Livre, entre outros. De acordo com a pesquisa do IBGE, no Brasil, mais de 116 milhões de pessoas acessam a internet.
E no Brasil, 97% das pesquisas são feitas no Google. E a maioria das pessoas não passa da primeira página de resultados. Por isso, os conteúdos mais relevantes estão concentrados na primeira página do buscador.
Ou seja, as primeiras posições do anúncio em Destaque nos portais do Grupo SP Imóvel têm mais visibilidade, maior alcance do público-alvo para conquistar novos clientes e até a concretização de um bom negócio.
Não significa que os anúncios orgânicos, aqueles que não são destaque, não possuem resultados ou que ninguém acessa as próximas páginas, mas com certeza os imóveis em destaque são mais visualizados.
Nos casos dos Destaques Premium dos Portais do Grupo, além de serem veiculados nas primeiras posições dos resultados de busca, eles também aparecem na home de cada portal, na versão Desktop.
Procurar apontar os anúncios em destaque para aqueles que possuem maior concorrência no mesmo perfil. Para entendermos melhor, veja alguns exemplos:
Anúncio de Sala Comercial em Itaquera para Alugar, como não há muitos imóveis neste perfil, não há o porquê inseri-lo como destaque. O anúncio aparecerá logo nas primeiras posições de forma orgânica, pois há poucos imóveis com as mesmas características.
Já os Apartamentos à venda no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, possuem mais de 2.280 ofertas cadastradas. Podemos perceber que a concorrência é grande para este tipo de anúncio, então é válido apontar como destaque.
Como no exemplo anterior, os Apartamentos à venda em Santana na Zona Norte de São Paulo também apresentam grande volume de ofertas no Portal, com mais de 2.190 imóveis cadastrados, onde também é importante optar em ser um destaque.
Como vender ou alugar o seu imóvel mais rápido? Como converter em resultados seus anúncios em destaque? Conheça as estratégias e ações que podem ser utilizadas para acelerar esse processo e atrair um volume maior de interessados em comprar ou alugar imóvel.
Procure produzir fotos atrativas: com boa iluminação e ângulos privilegiados. Deixe as janelas abertas, objetos guardados e mantenha o ambiente organizado e limpo. Evite objetos polêmicos como religião e futebol. Procure utilizar uma lente grande angular.
Este é um fator decisivo. Divulgue por um preço competitivo de mercado. Verifique se está com valor comercial e não sentimental. Compare com outros imóveis no mesmo perfil.
Um texto coerente, contendo todas as informações necessárias, facilita a interpretação do usuário e desperta mais o seu interesse, aumentando as possibilidades de negócios.
Ter a documentação do imóvel em dia é fundamental para acelerar a venda e locação do imóvel. O que adianta fazer uma ótima divulgação de um imóvel onde não é vendável devido à documentação irregular?
Não é novidade que a internet mudou a forma de fazer negócio. Com a popularização da tecnologia e a velocidade da informação, alavancar as vendas na web tem sido um grande desafio para muitas empresas e profissionais.
Hoje, vivemos a era do imediatismo, o cliente se tornou muito mais exigente e busca por facilidade, qualidade, atendimento ágil por multicanais e preço justo. A internet e outras soluções tecnológicas vêm suprindo esta necessidade.
E no mercado imobiliário não poderia ser diferente. A cada dia surgem novas ferramentas que exigem repensar em suas estratégias de marketing. E o corretor de imóveis precisa acompanhar as tendências de mercado e usar a tecnologia a seu favor.