O mês de julho começou com boas notícias para aqueles que sonham em conquistar a casa própria. Depois da Caixa reduzir a Taxa de Juros do Crédito Imobiliário, foi a vez o Banco Santander anunciar uma campanha de redução da taxa do financiamento imobiliário de 8,99% para 7,99% ao ano, mais a taxa referencial (TR), em até 35 anos.
“Mais uma vez, queremos liderar o movimento de retomada do mercado imobiliário, oferecendo melhores condições aos consumidores”, afirma José Roberto Machado, diretor-executivo de Pessoa Física do Santander Brasil. “Além de ser um dos momentos mais importantes na vida das pessoas, a compra da casa própria gera impactos positivos para diferentes setores da atividade econômica, o que explica nossa parceria com uma das maiores varejistas do País”.
Para contratar o crédito imobiliário com a nova taxa, é necessário ser cliente pessoa física Santander com relacionamento e optar pelo pagamento do financiamento em parcelas atualizáveis (SAC).
Leia também: 5 dicas para você financiar o seu imóvel
Nestas condições, o Banco financia até 80% da aquisição de imóveis novos e usados com valores a partir de R$ 90 mil, em até 35 anos. A renda mínima necessária é de R$ 2,5 mil (composta, sem necessidade de comprovação de parentesco ou casamento) e o comprometimento com o financiamento deverá ficar entre 30% e 35% (de acordo com a análise de crédito).
As novas taxas serão válidas para todos os consumidores a partir desta terça-feira, 2 de julho, nas modalidades SFI e SFH (Sistema Financeiro Imobiliário e Sistema Financeiro de Habitação).
O Banco Santander e a rede varejista Magazine Luiza fecharam parceria para alavancar a campanha no mercado imobiliário. Os clientes que contratarem crédito imobiliário a partir de propostas cadastradas e aprovadas dentro do período promocional irão levar para casa uma geladeira da Magazine Luiza.
Leia também: Saiba o que acontece com a falta de pagamento do financiamento
A Campanha vai contar um filme publicitário que contará com a participação da fundadora da rede varejista, Luiza Trajano, para divulgar a ação. Em um dos filmes, Luiza faz referência ao slogan da varejista, fazendo referência à parceria com o Banco: “A gente sempre diz ‘vem ser feliz’, e eu tô aqui para dizer: ‘vem ser feliz com o Santander também”.
“Precisávamos de alguém com empatia e reconhecimento popular suficientes para despertar pessoas que sequer imaginavam ser viável realizar o sonho da casa própria”, conta Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander. “Luiza Trajano se comunica com esse público, e também com formadores de opinião e influenciadores, por sua atuação no projeto Mulheres do Brasil, que discute temas como educação, empreendedorismo e incentiva o protagonismo feminino na sociedade”.
Leia também: 5 cuidados na hora de comprar imóvel na planta
Além do filme que será veiculado na televisão e nos meios digitais, a campanha também inclui divulgação em peças out-of-home (painéis em relógios de rua e pontos de ônibus).