O valor médio do aluguel residencial em São Paulo apresentou uma variação negativa de 0,4% em setembro, de acordo com o Sindicato da Habitação (Secovi - SP). Já no acumulado de 12 meses, a retração foi de 1,1%.
"
Mais uma vez, a variação do aluguel em 12 meses é negativa e já acumula uma retração de 1,1%. Mas vem demonstrando tênue reação", diz Rolando Mifano, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apresentou alta de 10,7%. "
O valor do aluguel segue estável, mantendo ligeira queda. Por outro lado, persiste uma grande diferença entre o IGP-M e os preços dos aluguéis", completa.
Locação por tipologiaDe acordo com a pesquisa do sindicato, os imóveis de 2 dormitórios permaneceram com o preço estabilizado. Já as unidades de 3 e 1 dormitórios apresentaram retração, com variação média de 1,1% e 0,5%, respectivamente.
Imóveis alugados rapidamente
As casas e sobrados em São Paulo foram os imóveis alugados mais rapidamente, quando levaram cerca de 18 a 43 dias para realizar a locação. Já os apartamentos em São Paulo tiveram um ritmo de 24 a 50 dias.
Modalidade de Garantia LocatíciaO fiador foi a modalidade de garantia locatícia mais utilizada pelos inquilinos com 45,5% das locações efetuadas. O depósito de até três aluguéis foi responsável por 36,5% dos contratos, o seguro-fiança correspondeu a 18%.
< Post Anterior
A importância do marketing digital no mercado imobiliário
Próximo Post >
Como o corretor de imóveis pode se destacar no mercado?